Orgânicos: modismo ou necessidade

19 Jun 2018

Essa semana o portal UOL trouxe uma notícia sobre uma pesquisa que relaciona o uso de agrotóxicos nas plantações e com a puberdade precoce e má formação congênita em crianças. Vale a pena ler e entender um dos problemas que estão relacionados ao uso desregrado e indiscriminado de venenos para o cultivo dos alimentos. A contaminação do solo, da água, do alimento, do ar, das nossas células já é comprovado.  

Então comer alimentos orgânicos, com menos aditivos químicos precisa ser o primeiro passo para quem quer prevenir doenças, mantendo-se saudável. As boas escolhas de hoje serão o reflexo do que você será no futuro.

 

E como tornar isso uma realidade?

 

Dê preferência na compra de alimentos orgânicos (de grandes marcas certificadas ou até mesmo procurando conhecer os pequenos produtores que ainda não tenham a certificação de orgânico por questões burocráticas, mas produzem alimentos livres de tóxicos).

 

Procurando comer alimentos da estação, que além de serem mais gostosos e concentrar um volume maior de nutrientes, não precisam de estímulos químicos para produzirem fora da época, ou num clima diferente do habitual.Use o seu poder de escolha para escolher melhor.

 

Nossas escolhas individuais ajudam a mudar o meio que nos encontramos: quando optamos por comprar produtos melhores fortalecemos o crescimento desse mercado e automaticamente transformamos a realidade a nossa volta. Faça a diferença na sua vida para viver cada vez melhor.

Please reload

CATEGORIAS

Please reload

TAGS

OUTRAS MATÉRIAS

Please reload

SGAS 614, lote 99, salas 122,124 e 126 

Edifício Vitrium - Brasília

veja no mapa

Meu título conteúdo da página