Medicina Integrativa: o que é?

19 Mar 2018

 

Viver no alto do pedestal e apenas querer que o outro faça, não funciona mais. É necessário ouvir, interpretar. Na época do conhecimento, a tecnologia foi avançando cada vez mais, e muito do feeling, do toque e olhar foi se perdendo para o tato frio da máquina. Ora, a máquina consegue “ interpretar” dados melhores que as mãos. Mas quem falou que o paciente só precisa da interpretação do dado físico naquele momento?


Esses dados podem ser alterados através de um toque de amor. A Física Quantica avança cada vez mais para nos mostrar isso. A homeopatia apresenta resultados que para os materialistas ficam intangíveis. A Medicina Ayurvedica com seus milhares de anos, não sucumbiu, ora se não funcionasse já havia sido dizimada. A medicina da droga (industria farmacêutica) não pode tomar o poder e falar que apenas ela funciona. 


Medicina Integrativa, é justamente integrar os vários prismas, os vários olhares, e entender que um ser apresenta tal doença por um sistema multifatorial. Falar sobre um câncer de tireoide por exemplo, e discorrer que este ocorrido foi por fator genético, é muito pobre e raso.


Por que não pensar em excesso de cloro, de flúor, levando a deficiência de iodo por competição, pela deficiência de selênio, pelo exagero de radiações, ondas eletromagnéticas e porque não incluir a isso tudo a possibilidade de ser uma pessoa que engoli muitos “sapos”.


Devemos lembrar que o ser humano, não pode e nunca se comportará como máquinas (apesar de muitas vezes tentarmos). Ao funcionar nesse formato, uma hora a
“maquina” precisa ir para a mecânica, afinal o esgotamento chega. Ou seja,  um quiroprata, um psicólogo, um educador físico, uma nutricionista, um médico...  Podem ser profissionais para auxiliar na otimização e equilíbrio desse ser que vive em um meio desordenado aos seus próprios olhos.


Quando vejo uma pessoa, devo me lembrar que ele geralmente não nasceu com tal patologia apresentada em consultório. Houveram desequilíbrios para que o fato ocorresse. Sendo assim, avaliamos formas de trazer o corpo para o eixo novamente, o equilíbrio. Muitas vezes necessitando indicações para dentistas, psicólogos, reikianos,  aromaterapeutas, atividade física, alimentos adequados... Enfim, não existe um profissional para equilibrar a tal máquina, afinal não é máquina. É Ser. Tomas Edison disse “0 médico do não tratará o corpo com as drogas, mas vai curar e prevenir doenças com nutrição."

 

Mais antigo ainda o Pai da Medicina falou : “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio"

 

Remédio, vitaminas extras, hormônios exógenos, podem ser ótimos para muitos. Abraços, risadas, boa alimentação, bom sono e carinho é ótimo para todos.

 

Please reload

CATEGORIAS

Please reload

TAGS

OUTRAS MATÉRIAS

Please reload

SGAS 614, lote 99, salas 122,124 e 126 

Edifício Vitrium - Brasília

veja no mapa

Meu título conteúdo da página